Colisão frontal ou frente a frente

Imprimir
E-mail

Categoria: Direção defensiva

 

A colisão frente a frente é um dos piores tipos de acidentes de trânsito resultando na maioria das vezes na perca total do veículo, de tal maneira que raramente os ocupantes escapam com vida.

Os fatores que ocasionam estes acidentes de trânsito são quase todos provocados por motoristas que ignoram as leis de trânsito e as regras de direção defensiva.
Numa colisão frontal, ambos os carros param quase instantâneamente mas infelizmente, seus ocupantes nesse impacto continuam viajando de encontro ao volante, ao pára-brisa ou contra o painel.

Aí é que se prova o valor do cinto de segurança, que tem a função de manter o condutor e passageiros em seus repectivos lugares com total segurança.

Ingestão de bebida alcoólica, excesso de velocidade, dormir ao volante, ultrapassagens em locais proibidos ou distração do motorista são alguns dos fatores que levam a esta colisão.

Art. 191 CTB - Forçar passagem entre veículos que, transitando em sentidos opostos, estejam na iminência de passar um pelo outro ao realizar operação de ultrapassagem: Infração - gravíssima; Penalidade - multa de R$ 191,54.

Newsletter

Nome:
Email:
Lista:
Autoescola Capra

Mais Pesquisados

Travessia das Balsas

DERSA